Você está aquiAdilson Citelli

Adilson Citelli


O professor Adilson Citelli é graduado em Letras pela Universidade de São Paulo. Na mesma instituição, realizou mestrado e doutorado em Literatura Brasileira. Em 1986 ingressou, por concurso público, no Departamento de Comunicações e Artes, da ECA-USP. Em 1995 obteve o título de livre docente, com tese referente às inter-relações Comunicação e Educação.

Em 2007 obteve o cargo de professor Titular, através de concurso público de provas e títulos, junto ao Departamento de Comunicações e Artes, da ECA/USP.  

É professor dos programas de graduação e pós-graduação da ECA/USP, ministrando cursos e orientando dissertações e teses nas áreas de Comunicação e Educação, Educomunicação, Comunicação e Linguagem. É autor de inúmeros artigos e livros, dentre estes: Linguagem e persuasão (Ática, 1994); Comunicação e educação: a linguagem em movimento (SENAC, 2000); Palavras, meios de comunicação e educação (Cortez, 2006); Educomunicação: construindo uma nova área de conhecimento (Org. com Cristina Costa) (Paulinas, 2011); Imagens do professor na mídia (Org.) (Paulinas, 2012); Dicionário de Comunicação. Escolas, teorias e autores (Org. com Christa Berger, Maria Ap. Baccega, Maria Immacolata V. de Lopes e Vera Veiga França. (Contexto, 2014).

Foi chefe do Departamento de Comunicações e Artes no período de 2004 a 2008 quando colaborou para a aprovação da Licenciatura em Educomunicação. Foi coordenador do PPGCOM-USP, membro do Comitê de Avaliação da CAPES e membro do Comitê Assessor de Comunicação do CNPq. É bolsista 1C do CNPq