O Seminário integra as atividades de comemoração dos 50 anos da Escola de Comunicações e Artes, e é promovido pelo PPGCOM e pelo CCA (Departamento de Comunicações e Artes da ECA/USP).

Entre os dias 29 de agosto e 1º. de setembro de 2016, nos períodos matutino e vespertino,  acontecerão as atividades do seminário avançado que contarão com a participação do professor visitante Dr. José Ignacio Aguaded Gómez  - Universidade de Huelva, Espanha, Diretor da Revista Comunicar, mais importante publicação sobre Comunicação e Educação, na Europa.

O Seminário é destinado aos alunos do programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação, e conta com a coordenação dos docentes Ismar de Oliveira Soares, responsável pela disciplina  CCA5886 – Educomunicação: Fundamentos, Metodologias e áreas de Intervenção, e Claudemir Viana, responsável pela disciplina CCA5072 - Educomunicação e Cultura Infantojuvenil: do Convívio com a Mídia ao Protagonismo Crítico na Cibercultura.  O tema geral do Seminário será Educomunicação na práxis social: as perspectivas epistemológicas em debate.

O Seminário implicará em 8 encontros de 3 horas (24 hs) e 8 horas para leituras e elaboração de trabalho acadêmico a ser submetido, pelo aluno, aos coordenadores do curso para avaliação.

Caberá ao professor visitante apresentar aulas teóricas sobre o tema do seminário, além de dialogar com os pesquisadores brasileiros sobre tópicos específicos da pesquisa acadêmica em torno à Educomunicação, como as áreas das Práticas de Recepção; Mediação Tecnológicas na Educação e Gestão da Comunicação nos Espaços Educativos.

As vagas estão esgotadas.

Conheça a programação no site: http://nce-usp.blogspot.com.br/2016/08/confira-programacao-do-seminario_24.html