O III Encontro Internacional Cultura, Comunicação, Marketing e Comunidade está com inscrições abertas até 31 de outubro para os interessados em participar das atividades em Havana e nos Estados Unidos. Esta é a terceira edição do Encontro e tem como tema principal a “Comunicação, Marketing e Inovação dentro e fora da Internet”.

O evento contará com palestras sobre os subtemas: Marketing da diversidade, Criatividade e Inovação e Gestão de projetos comunitários no contexto dentro e fora da Internet, assim como realizará debates sobre Barreiras culturais à comunicação, Marketing pessoal para gestores e líderes comunitários, Internet e projetos com crianças e adolescentes e Sensibilidade digital.

As instituições organizadoras do evento são o Centro de Estudos de Avaliação e Mensuração em Comunicação e Marketing (CEACOM) e a Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e o Centro de Referência em Educação Avançada (CREA), o Instituto Superior Politécnico José Antonio Echevarria (CUJAE), em Cuba. Coordenam o evento os pesquisadores Mitsuru Yanaze, coordenador do CEACOM e Felipe Chibás também do CEACOM.

A comissão cubana é liderada por Juan Francisco Cabrera, diretor do CREA e Gerardo Borroto, do CREA. O Encontro terá duas etapas, a primeira será realizada em Havana Cuba, de 15 a 22 de janeiro e a segunda, com atividades na sequência, ocorre nos Estados Unidos (Orlando) de 22 de janeiro até 04 de fevereiro. O evento oferece duas semanas de curso na Universidade da Flórida.

Os participantes que vão para Cuba e Estados Unidos receberão ao final do Encontro três certificados das instituições organizadoras, sendo o primeiro do CEACOM (ECA- USP) e dois certificados das instituições estrangeiras, Centro de Referência em Educação Avançada (CREA) da Universidade Tecnológica de Cuba e um certificado da Universidade da Flórida. O Encontro tem também como modalidade de inscrição as atividades só em Cuba ou só nos Estados Unidos, com a certificação correspondente a cada país. Interessados em participar do III Encontro em ambos os países e realizar o curso na Universidade da Flórida, devem fazer suas inscrições no site: www.criarcom.com até o dia 31 de outubro.

Benefícios e Investimento O pacote Brasil/Havana/Estados Unidos inclui as passagens aéreas, custo de transporte pelas cidades e hospedagem (6 noites em Havana, 13 noites nos Estados Unidos) Coffee por 2 dias e café da manhã e jantar em Cuba, assim como seguro de viagem. O valor do investimento com passagens e hospedagem pode ser dividido da seguinte forma: 30% de entrada (pacote mais taxas administrativas) e o saldo remanescente em até 7 parcelas (em reais e sem juros) no cartão de crédito. Já o valor do curso de duas semanas na Universidade de Flórida deverá ser pago na própria Instituição de ensino. O pagamento da inscrição do III Encontro Internacional e a reserva de vaga do curso na Flórida deverá ser pago à vista até o dia 31 de outubro, para os organizadores, dado que as vagas são limitadas.

Para entender melhor os detalhes de custo/benefício e os valores envolvidos acesse o link: http://www.criarcom.com/incricoes-iii-encontro

O Encontro Internacional conta com uma agenda de atividades diversas em Cuba, tais como: visitas técnicas ao Projeto Cultural Havana Velha da UNICEF e ao Projeto Sociocultural Cemitério San Cristóbal, em Havana, patrimônio da UNESCO. O evento terá múltiplas sessões de trabalho, exposições artísticas e uma Feira de Negócios no ramo Turismo e Hotelaria. Renomados pesquisadores vão lançar seus livros durante o evento.

A programação em Cuba conclui com uma visita ao Projeto Sociocultural Callejón del Hamel. Nos Estados Unidos, a programação inclui duas semanas de curso na Universidade da Flórida e visitas técnicas a NASA, Hanmond Barr Agency, MMGY e Disney Park. A agenda inclui o lançamento do livro “Marketing e Comunicação de projetos socioculturais: experiências brasileiro-cubanas” de autoria do Doutor em Comunicação e organizador do evento Felipe Chibás Ortiz. Além disso, o evento proporciona palestras com renomados pesquisadores da Comunicação a nível mundial, tais como: Miguel Barnet (Cuba), Stéfany Hugon (França), Mitsuru Yanaze e Dorinho Bastos (Brasil), Massimo di Felice (Itália), Águeda Oliva Calvo (México), entre outros.

Esta será a segunda vez que um evento debate esses temas em Cuba e a primeira vez que conta com parcerias e atividades na sequencia nos Estados Unidos. Uma aliança estratégica em favor da cultura, educação e a comunicação com novas tecnologias por instituições de ambos os países. O Encontro Internacional procura a troca de experiências sobre criatividade, inovação, comunicação e marketing dentro e fora da internet, promovendo a reflexão e o desenvolvimento de projetos culturais e comunitários.

Os participantes podem apresentar trabalhos individuais ou em grupo, conferências e mesas redondas e livros. Atividades culturais relacionadas aos temas são bem-vindas. Os inscritos também podem ser delegados ou cursistas (sem apresentação de trabalho ou peça). O III Encontro Internacional faz parte das iniciativas do grupo de debate Toth-CRIARCOM que organiza o evento para o CEACOM da ECA-USP.

Para conhecer mais sobre o evento acesse o site: www.criarcom.com ou conheça a fan page oficial no Facebook: https://www.facebook.com/comunicacaoculturamarketingcomunidade/