Curso inédito atinge o total de 10 Trabalhos de Conclusão de Curso, com o encerramento do ano letivo de 2016

Neste mês de fevereiro, foram apresentados os últimos Trabalhos de Conclusão de Curso da Licenciatura em Educomunicação, encerrando assim as atividades acadêmicas de 2016. Esta última rodada, contou com os trabalhos de Isabela Rosa, Edson Costa e Maurício Silva.

O trabalho de Isabela Rosa foi orientado pelo prof. Dr. Marciel Consani, com o tema Praticas e possibilidades da atuação do educomunicador no espaço do ensino formal: um estudo de caso do colégio João Friaza, e foi avaliado com a nota máxima pela banca composta ainda pelos professores Cristina Mungioli e Paulo Teles (Unicamp), apresentado no ultimo 22 de fevereiro.

Na foto, respectivamente: Cristina Mungioli - professora e chefe do Departamento de Comunicações e Artes, Marciel Consani - orientador e professor do CCA, Isabela Rosa, educomunicadora e Paulo Telles, professor da Universidade Estadual de Campinas

Maurício Silva, que contou com o orientador prof. Dr. Claudemir Viana, apresentou seu trabalho de conclusão do curso no ultimo 17 de fevereiro, intitulado, Expressão Comunicativa por meio da Arte e a Experiência Estética na Educomunicação, obtendo excelente avaliação por parte da banca, da qual fizeram parte as profas. Dr. Ferdinando Martins e Maria Cristina Rizzi (CAP/ECA). O mesmo ocorreu com Edson Costa que apresentou seu TCC em 06 de fevereiro com o tema Mediação da aprendizagem e o perfil profissional do educomunicador: o mediador no contexto da práxis e práticas educomunicativas. Este trabalho também foi orientado pelo prof. Dr. Claudemir Viana, e contou com os professoras doutoras Claudia Lago (ECA-USP) e Luci Ferraz (NCE/USP).

Maurício Silva (centro), ao lado de Claudemir Viana (à esquerda) e Cristina Rizzi e Ferdinando Martins (à direita) - Foto 1

Edson Costa (centro), ao lado de Claudemir Viana, Claudia Lago e Lucy Ferraz, respectivamente - Foto 2

Faz parte do grupo de TCCs defendidos no ano letivo de 2016 o trabalho de Guilherme Manarin intitulado Educom dá Samba? Práticas educomunicativas consolidam a educação Afro-brasileira na Escola, defendida em dezembro daquele ano, e que contou com a orientação do prof. Dr. Marciel Consani.

Todos os TCCs estão disponíveis para consulta no arquivo do CCA e na biblioteca da ECA.