Você está aqui


No dia 13 de março, foi realizada na ECA-USP, a Aula Magna para a 7ª turma da Licenciatura em Educomunicação, que este ano contou com a presença da professora mestra Paola Prandini.

Paola, além de importante colaboradora da licenciatura em Educomunicação e do Núcleo de Comunicação e Educação (NCE-USP),  é mestra em Ciências da Comunicação e especialista em Gestão da Comunicação (2009) pela ECA/USP.  Fundou a empresa social AfroeducAÇÃO e é integrante da Comissão dos Jornalistas pela Igualdade Racial (Cojira-SP).


Paola é também a autora dos livros "Cruz e Sousa", “Carolinas”, em parceria com o fotógrafo Diego Balbino, além de co-autora do livro "Eu sou Ilê" e co-tradutora do livro “Batidas, rimas e vida escolar: Pedagogia Hip-Hop e as políticas de identidade.

 

Aula Magna no auditório Paulo Emilio da ECA-USP

 

Recepcão aos calouros

 

No dia 6 de março houve o primeiro encontro entre alunos e professores da Licenciatura em Educomunicação. O evento, marcado por grande sintonia entre todos, contou a participação de professores da licenciatura, alunos veteranos e calouros, que trocaram experiências, contaram histórias e discutiram ações tranformadoras por meio de práticas na interface comunicação/educação, e ancoradas no paradigma da Educomunicação.

Com a participação especial do professor Ismar de Oliveira Soares, os calouros puderam iniciar seu percurso no "mundo" da educomunicação com uma breve apresentação do professor que demonstrou o quanto o campo profissional da educomunicação tem se espandido enormemente, potencializando ainda mais oportunidades a todos.

 

Calouros da Licenciatura em Educomunicacão são recebidos por docentes e veteranos

 

A professora Maria Cristina Mungioli, chefe do Departamento de Comunicações e Artes, destacou a alegria e a expectativa dos docentes do curso em receber os alunos, para iniciarmos a programação letiva do semestre. O coordenador pedagógico do curso, professor Claudemir Viana, que mediou o encontro, fez diversas considerações gerais sobre o curso para os Calouros se planejarem para desfrutar o melhor possível das oportunidades oferecidas pelo curso, podendo assim também colaborar na construção das praticas de aprendizagem e produção de conhecimentos que alunos e docentes compartilham no curso.

 

 

 

 

 

 

 

Alunos, funcionários e professores recebem calouros de Educom

 

Docentes do curso que participaram deste primeiro encontro fizeram uma breve apresentação de sua linha de atuação na pesquisa e na docência, particularmente no campo da comunicação e das artes, e como colaboram nas disciplinas e atividades em que se constitui o curso. Estiveram presentes os professores: Claudia Lago, Ferdinando Martins, Marciel Consani, Ricardo Alexino, Richard Romancini e Vinícius Romanini.