Você está aqui


A partir do dia 27 de abril, a Secretaria Municipal de Educação está ouvindo os estudantes da rede de ensino fundamental sobre o currículo escolar da Prefeitura. A mobilização dos alunos ocorre na Prefeitura de São Paulo, devendo prolongar-se pelos próximos dois meses. A proposta visa atualizar o currículo da educação paulistana. Na articulação deste processo de consulta está o Núcleo de Educomunicação, coordenado pelo Prof. Carlos Lima.

Cartaz de mobilização dos estudantes

 

O trabalho se desenvolve mediante três ações: (1) Coletiva Imprensa Jovem (os estudantes provocam educadores com perguntas); (2) Programa Nas Ondas do Rádio (os estudantes são provocados e falam o que pensam sobre Educação) e (3) Consulta pública através do acesso ao App Imprensa Jovem, onde os estudantes respondem a um formulário, no laboratório de informática. Um banco de dados está sendo formado para coletar as informações obtidas junto à comunidade discente do município.

 

Para dar fluxo e conectar estudantes e professores à prática da Educomunicacão, a SME está aperfeiçoando o App Imprensa Jovem, com a finalidade de transformá-lo um recurso multimídia para formação, mobilização e comunicação. Desta forma o Núcleo de Educomunicação terá condições de melhorar a gestão de suas ações, sobretudo do Programa Imprensa Jovem. Com essa iniciativa, a Secretaria assegura prioridade para a educomunicação, mantendo, desta forma, a continuidade do apoio dado, pelas sucessivas administrações públicas, ao projeto levado a 455 escolas da Prefeitura, pelo NCE/USP, entre 2001 e 2004.

Educomunicadores da Secretaria Municipal de Educação-SP

 

O Núcleo de Educomunicação é o primeiro setor a lançar aplicativos na Rede. 

Veja os aplicativos:

Imprensa Jovem: http://app.vc/ imprensajovem

Educom: http://app.vc/educomsme