A Licenciatura em Educomunicação acaba de receber do Guia do Estudante a classificação de valor máximo entre os cursos superiores oferecidos anualmente em todo o Brasil. É o que informa a última edição do Jornal da USP (disponível no seguinte link: http://jornal.usp.br/institucional/121-cursos-da-usp-recebem-5-estrelas-do-guia-do-estudante-2017/).

Na avaliação dos cursos universitários, a USP teve 121 dos 141 cursos classificados com cinco estrelas, considerada a avaliação máxima. Entre eles o curso de Educomunicação. O resultado completo da análise será publicada no Guia do Estudante Profissões Vestibular 2018, que passará a circular nas bancas a partir do dia 16 de outubro.

Publicado pela Editora Abril, o Guia do Estudante é um dos principais veículos de publicação de Instituições de Ensino Superior do Brasil e de avaliação de cursos superiores de bacharelado e licenciatura. A análise é constituída de uma pesquisa de opinião feita, basicamente, com professores e coordenadores de curso. Eles respondem a um questionário composto por 15 questões com temas relativos ao corpo docente, produção científica e instalações físicas, entre outros, e emitem conceitos que permitem classificar os cursos em bons (três estrelas), muito bons (quatro estrelas) e excelentes (cinco estrelas).