Fonte: Portal da Secretaria Municipal de Educação (São Paulo)
06/08/2010 - 11:04

Quem não puder ir à Bienal do Livro de 2010 terá a oportunidade de acompanhar lançamentos, bate-papos com escritores, as impressões dos visitantes e as diversas surpresas do mundo literário se estiver conectado aos alunos das escolas municipais de São Paulo. Cerca de 300 jornalistas mirins estarão, por duas semanas, registrando em fotos, vídeos e noticiando via webrádio e twitter todas as novidades de um dos maiores eventos literários do Brasil.

A cobertura ao vivo ocorrerá entre 9 e 16 horas pelo blog http://noarimprensajovem.blogspot.com/ e pelos twitters @alunoreporter e @nasondasdoradio. A equipe de reportagem, que tem entre 5 e 14 anos, terá um estúdio montado no estande da Secretaria Municipal de Educação onde serão realizadas entrevistas ao vivo para a webrádio, além da edição e publicação das notícias.

As atividades de educomunicação visam articular práticas de ensino por meio de diferentes formas de veiculação, como rádio, TV, jornal e internet. Uma mostra desse trabalho poderá ser conhecida em dez oficinas abertas ao público que a Secretaria realizará durante a feira, focando o uso da mídia para o desenvolvimento da leitura e da escrita. Veja a programação completa no blog da Imprensa Jovem!