Projeto assessorado pelo NCE-USP garante espaço de expressão para estudantes de Caraguatatuba

No dia 14 de agosto último, jovens estudantes de escolas públicas de Caraguaatatuba, SP, vinculados ao Projeto Povos do Mar nas Ondas do Rádio demonstraram muita autonomia e conhecimento durante o evento de inauguração da Rádio Educom.Caraguá, na Escola Estadual ColÃ?nia dos Pescadores. A transmissão ao vivo do programa, com apresentações, entrevistas, intervalos musicais e lançamento de uma banda de música, agradou aos alunos e demais membros da comunidade escolar, além dos convidados presentes.

O Projeto Povos do Mar nas Ondas do Rádio é uma iniciativa do Centro Cultural São Sebastião tem Alma, em parceria com o Núcleo de Comunicação e Educação da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (NCE-ECA-USP), contando com o patroc­ínio da Petrobrás. O projeto tem por objetivo capacitar alunos, professores e membros da comunidade para o uso adequado da linguagem radiofÃ?nica em espaaços educativos, adotando as diretrizes teórico-metodolágicas da Educomunicação.

Duas escolas receberam os equipamentos de rádio para as atividades de formação e implementação da proposta: a EE Profª Josepha de Sant'Ana Neves (Topolândia - São Sebastião) e a EE Colônia dos Pescadores (Indaiá - Caraguatatuba). O projeto prevê 72 horas de formaçãoo com encontros quinzenais aos Sábados e teve início em março do corrente ano.

Para saber mais, acesse: http://educomlitoralnorte.blogspot.com/