A Associação Italiana de Educação para a Mídia e a Comunicação (Associazione italiana per l`educazione ai media e alla comunicazione - MED), com sede em Roma, acaba de lançar uma revista em versões impressa e digital.

Entre os associados de MED encontra-se Isabella Bruni, jornalista recém-formada pela Universidade La Sapienza, que permaneceu no Brasil por seis meses, em 2009, realizando pesquisas sobre o Educom.rádio e frequentando aulas de educomunicação com o Prof. Ismar Soares, na USP, e que já sinalizou que no próximo número da revista estará escrevendo um artigo sobre o conceito da educomunicação. O fundador de MED é Roberto Gianatelli, ex-Reitor da Universidade Pontifícia Salesiana de Roma e sua atual presidente é a Profa. Gianna Cappello. O acesso à revista pode ser feito pelo endereço: www.med.erickson.it.