O Coletivo Nossa Tela (www.nossatela.com.br/festival) promove, a partir de 14 de outubro, na Galeria Olido, São Paulo, o 1º Festival Paulistano de Vídeo nas Escolas. São 75 vídeos inscritos, totalizando 750 minutos. Dos 75 filmes, 54 foram produzidos por alunos acima de 12 anos, 15 filmes tem como autores crianças de até 12 anos, sendo que 6 filmes foram elaborados por professores. O conjunto dos vídeos foram produzidos em escolas públicas e privadas de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Paraná.

Segundo Evandro Santos, coordenador do festival, os vídeos evidenciam que mesmo com pouco investimento na formação do professor e poucos recursos técnicos muito tem sido produzido, o que nos reforça a necessidade de aumentar a pressão por políticas públicas e investimento na área.

O festival do Coletivo Nossa Tela conta com o apoio da Prefeitura Municipal de São Paulo através dos programas “VAI”, da Secretaria Municipal de Cultura, e “Nas Ondas do Rádio”, da Secretaria Municipal de Educação. Teve,ainda, o apoio da Galeria Olido, da Associação Cultural Kinoforum e do Sinpro - Sindicato dos professores de São Paulo.

Para mais informações: oficinas@nossatela.com.br

Clique aqui e veja a programação completa.