Você está aqui


O Itamaraty, a UNESCO e o Ibict, com o apoio do Programa Nacional de Banda Larga e da Secretaria de Direitos Humanos, promovem, em Brasília, no dia 16 de novembro de 2010, o Seminário Internacional sobre "Crianças e Internet: desafios e oportunidades na sociedade da informação".

A proposta é realizar um debate abrangente sobre como identificar e minimizar os riscos associados ao uso da internet por crianças e adolescentes, que, com a expansão da banda larga no Brasil, tendem a ser um problema de toda a sociedade.

Estarão em foco não apenas o tema da exploração sexual, mas também questões como "bulling" ou intimidação, violação de privacidade, super exposição a marketing e a discursos de ódio etc.

O seminário buscará também de identificar e maximizar as oportunidades que a Internet abre para o exercício de direitos como a comunicação, o acesso ao conhecimento, a produção cultural, a participação política etc.

 

Informações com Livia Sobota, Divisão da Sociedade da Informação do Ministério das Relações Exteriores (Esplanada dos Ministérios, Bloco H, Anexo I, Sala 540 - 70170-900 - Brasília / DF) ou pelo blog http://culturadigital.br/gisi/2010/10/01/1611-seminario-sobre-criancas-e-internet/.