Você está aqui


A ANDI (Agência de Notícias dos Direitos da Infância) e a Rede ANDI Brasil, com o apoio do CONANDA e da Secretaria de Direitos Humanos, realizam, no dia 19 de outubro, terça-feira, o seminário "Infância e Comunicação". O evento tem como objetivo discutir os compromissos da comunicação na promoção e defesa dos direitos infanto-juvenis.

Serão debatidas as diretrizes, objetivos estratégicos e metas do Plano Decenal que dizem respeito à comunicação, bem como questões acerca da 1ª Conferência Nacional de Comunicação, realizada em dezembro de 2009. O Prof. Ismar de Oliveira Soares, chefe do Departamento de Comunicações e Artes da USP, responsável pela Licenciatura em Educomunicação da USP é um dos convidados.

Portal de cara nova

A partir do dia 18 de outubro, o Portal dos Direitos da Criança e do Adolescente está de "cara" nova! Com um designer bem leve, o acesso à cobertura jornalística sobre a infância e a adolescência brasileira tornou-se mais simples e rápido. O portal também está mais interativo. A novidade é que agora cada Conselho, em nível estadual, pode criar sua própria página virtual e disponibilizar informações institucionais, agenda e eventos do seu estado ou município. Legislação, resoluções, materiais sobre temáticas específicas: todas as áreas estão mais organizadas em pastas e, com a ferramenta de busca, pode-se encontrar a informação que precisa. Acesse e participe: www.direitosdacrianca.org.br

Pesquisa

Uma preocupação constante dos especialistas, principalmente nesta época do ano, quando se comemora o Dia das Crianças, diz respeito à proteção de meninos e meninas, em relação aos apelos para consumismo transmitidos pelos meios de comunicação.
Estudos indicam que os brasileirinhos assistem 4h50 de TV diariamente, sendo que nas classes C e D esse tempo sobre para 9h. Pesquisa do Instituto Alana, em parceria com o Instituto de Pesquisa Datafolha, revela o impacto desta exposição no poder de compra das famílias. A pesquisa está disponível no Portal e no site www.alana.org.br/CriancaConsumo/Home.aspx. Confira!