O Instituto Alana acaba de informar a realização de pesquisa que aponta que durante o mês das crianças, em vez de mensagens voltadas para o bem estar e a educação da infância, os canais de televisão ampliaram a exibição de convites para o consumo, dirigidos às crianças. Levantamento realizado em um único dia apontou para 1.100 diferentes anúncios em dois canais abertos e cinco fechados.

Mais de 76% dos anúncios referiam-se a brinquedos. Quanto aos alimentos, o McLanche Feliz, do McDonald´s, foi exibido com maior frequência. O Instituto Alana denuncia que não está funcionando a chamada "autoregulamentação" da mídia em seu relacionamento com o mundo infantil. Veja aqui maiores detalhes e o destino dos resultados da pesquisa. Se desejar receber os boletins do Instituto Alana, entre em contato pelo e-mail: criancaeconsumo@institutoalana.org.br.