Você está aqui


Dia 29 de outubro, sexta-feira, às 14h, o Prof. Dr. Paulo Roberto Figueira Leal, do Programa de Mestrado em Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), realizará palestra intitulada “Mídia e Discurso Político”. O evento é organizado pelo Grupo de Pesquisa Comunicação e Trabalho, da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e acontecerá na sala Virgílio Noya Pinto, no Departamento de Comunicações e Artes, CCA.

Paulo Roberto Figueira Leal coordena o projeto Estratégias Discursivas e Imagéticas no Horário Eleitoral Gratuito de TV das Eleições Presidenciais de 2010, que conta com a participação de alunos de graduação da UFJF e alunos de graduação e mestrado da USP como pesquisadores. “Essa é uma oportunidade impar para se entender as estratégias das mídias na composição do discurso político”, afirma a professora Roseli Figaro, organizadora do evento.

Leal é doutor e mestre em Ciência Política pelo Iuperj,  jornalista pela UFRJ, e professor do programa de Mestrado em Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) na linha de pesquisa “Comunicação e Identidades”. Autor dos livros “Identidades Políticas e personagens televisivos” (2007), “O PT e o dilema da representação política” (2005) e “Os debates petistas no final dos anos 90” (2004) e organizador dos livros “Mídia e identificação política” (2009) e “Identidades midiáticas” (2009).

 

MIDIA E DISCURSO POLÍTICO

PAULO ROBERTO FIGUEIRA LEAL, professor da UFJF

DIA 29/11 – 14 HORAS

SALA VIRGILIO NOYA PINTO, 2. ANDAR – CCA/ECA-USP

Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443