Você está aquiDepartamento de Comunicações e Artes: 50 anos de trajetória e contribuições à area de estudos

Departamento de Comunicações e Artes: 50 anos de trajetória e contribuições à area de estudos


 
 
 

Em 2016 o Departamento de Comunicações e Artes completa 50 anos de existência. Foram décadas contribuindo na formação de pesquisadores e profissionais da comunicação, na pesquisa e fortemente no âmbito da cultura e extensão.

Para comemorar este meio século de existência, estamos empenhados em resgatar a história desta contribuição e as pessoas que fizeram parte deste processo.

Este site comemorativo faz parte das atividades, dentro das comemorações dos 50 anos. Aqui será um espaço de resgate da memória destes 50 anos feita pelos docentes e trabalhadores que participaram desta história. São biografias, depoimentos, fotografias, momentos marcantes e vídeos.

Seja bem vindo! 

 


 

 

A importância do resgate da memória coletiva

 

O Departamento de Comunicações e Artes foi criado e 1967 e desde então foi palco de muitas histórias. Nesses 50 anos professores ilustres passaram pelo departamento e deixaram suas marcas, sendo estas que o projeto de construção do site e produção de vídeos com entrevistas busca resgatar.

Com o enfoque no resgate da memória coletiva, o projeto visa preservar a história institucional do CCA, ressaltando a importância destas pessoas na formação do departamento.

O trabalho de resgate da memória institucional do Departamento de Comunicações e Artes está criando um repositório de histórias individuais e coletivas. Esse resgate visa a construção da história do CCA, a valorização dos membros envolvidos, a rememoração da criação dos grupos de pesquisa, a busca por materiais físicos importantes, a catalogação dos eventos, o resultado desse trabalho levará posteriormente à consciência coletiva da importância do Departamento.