Você está aquiEducomunicação é destaque no Global Media and Information Literacy Week, na Jamaica

Educomunicação é destaque no Global Media and Information Literacy Week, na Jamaica


Super Destque da Notícia: 
1
Feed XML

O Congresso Mundial Global Media and Information Literacy (MIL) Week 2017, que acontece de 23 a 27 de Outubro em Kingston, Jamaica, terá novamente a Educomunicação como um dos destaques do evento. O professor Felipe Chibás Ortiz, do CEACOM-ECA-USP, fará apresentação a convite da Divisão de Educação, Comunicação e Desenvolvimento de novas mídias da UNESCO, em sua sede de Paris.

O tema central do evento é a Alfabetização comunicacional e o diálogo intercultural. No Global MIL Week 2017 participarão pesquisadores, professores, empresários, diplomatas, representantes de governos, instituições públicas e privadas, ONGs, assim como jovens de todo o mundo, com a finalidade de discutir ações e políticas de comunicação e trabalho em rede que, utilizando as novas tecnologias da comunicação, permitam construir novos ambientes educativos acessíveis, éticos e criativos para todos.

Chibás apresentará trabalho embasado na perspectiva da Educomunicação sobre o modelo das 18 Barreiras Culturais à Comunicação e Criatividade, metodologia de diagnóstico da gestão da comunicação nas organizações,  sendo um dos temas abordados no livro Marketing e Comunicação de projetos socioculturais: experiências brasileiras e cubanas, organizado pelos professores Mitsuru Yanaze, Felipe Chibás e Kleber Markus.

O livro, que agora será também publicado em espanhol, recebeu indicação da CAPES como texto de referência para ser utilizado nos cursos de pós-graduação stricto sensu no Brasil, reúne pesquisas, trabalhos teóricos e experiências de autores brasileiros e cubanos.