Você está aquiEvento da Unesco discute como observar a realidade criticamente

Evento da Unesco discute como observar a realidade criticamente

Super Destque da Notícia:
Feed XML

Felipe Chibás, professor do CEACOM da Escola de Comunicações e Artes da USP, conta para o Jornal da USP, como foi a participação do Centro de Estudos de Avaliação e Mensuração em Comunicação e Marketing (Ceacom) na Global Media and Information Literacy Week 2017, série de seminários e workshops organizada pela Unesco.

O Congresso Mundial Global Media and Information Literacy (MIL) Week 2017, que aconteceu de 23 a 27 de Outubro em Kingston, Jamaica, teve novamente a Educomunicação como um dos destaques do evento. Chibás enalteceu a presença não apenas de pesquisadores, como também de diplomatas e representantes de diversos governos no evento. Destacou a importância de se estudar a comunicação como uma ferramenta educativa, que preze a inclusão social e a diversidade.

Entre os pontos tocados pelo pesquisador, está o marketing sociocultural, tema de livros que tiveram sua participação. O professor fala que não se trata somente da comercialização de um projeto, mas dos benefícios ao ensino e da captação de recursos à cultura que o marketing pode proporcionar.

O Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados, Faculdade de Medicina e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.