Você está aquiEducomunicação e saúde ocular

Educomunicação e saúde ocular


Feed XML

O tema da educação para a saúde usando procedimentos educomunicativos foi tratado durante a Semana da Saúde Ocular, na quarta-feira, dia 10 de novembro, por Cleivânia Lima de Almeida, presidente da Associação dos Portadores de Olho Seco (APOS). O evento ocorreu no Ambulatório Tito Lopes, da SuVis São Miguel, na Zona Leste de São Paulo.

Da esquerda para a direita - enfª Clélia; Dr. Rodrigo, ofalmologista; Thamirys, estagiária; enfª Regina e Cleivania, presidente da APOS.  

Cleivânia apresentou a Associação e o trabalho que desenvolve, juntamente com outros voluntários, tendo como aliado, além de outros meios de comunicação, a Internet. Como suporte da apresentação, exibiu o blog que criou utilizando o conceito educomunicação. Depois, ressaltou a importância dos multiplicadores, representantes das Unidades Básicas de Saúde (UBS), na propagação da informação e os incentivou a fazer o mesmo: unindo educação e comunicação em benefício à saúde.

Estiveram presentes no evento, o Dr. Rodrigo Correa, oftalmologista e voluntário da APOS, que falou sobre a Síndrome do Olho Seco; o Dr. Rafael Restaino Filho, supervisor de vigilância em saúde da SuVis São Miguel; Clélia L.G. Brasil e Regina, enfermeiras da SuVis São Miguel; Thamirys, estagiária de enfermagem e os multiplicadores de saúde das UBS, Zona Leste.

Serviço:

Blog: www.cleivaniaalmeida.com.br
Site da APOS: www.apos.org.br