O curso de Licenciatura em Educomunicação foi destaque entre os cursos na V Feira das Profissões, realizada entre os dias 4 e 6 de agosto, no Ginásio do Centro de Práticas Esportivas da USP. A feira é uma iniciativa inserida no Programa “USP e as Profissões”, desenvolvida pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária e tem o objetivo de oferecer aos jovens informações fundamentais sobre os cursos da USP: disciplinas, grade de estudos, duração, estágios e mercado de trabalho.

O Departamento de Comunicações e Artes esteve presente na divulgação do curso de Educomunicação, que foi a grande novidade do evento. As alunas Evelyn Medeiros Kazan, Flávia Silveira e Isabela Rosa da Silva juntamente com Thiago Muniz Garcia, assessor de comunicação do CCA, foram os representantes do curso entre os vestibulandos que demonstraram bastante interesse por esta nova carreira.

No estande da ECA, que foi um dos mais procurados, além das informações obtidas, os vestibulandos receberam folhetos da ECA, exemplares da revista educomunicativa "Viração" e puderam assistir vídeos sobre o curso de audiovisual e educomunicação. Entretanto, o forte do evento é o bate-papo e a troca de experiência proporcionada aos estudantes de ensino médio que estão decidindo por uma carreira profissional.