Você está aqui


Entrevista com João Alegria

See video

Graduou-se em História pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), em Minas Gerais. Cursou a pós-graduação em História na Universidade Federal Fluminense, não tendo defendido a dissertação sobre o uso do cinema de propaganda política durante o Estado Novo. Em 2008 (18 de Fevereiro de 2008), defendeu tese de doutoramento em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) com o trabalho "O livro de images luminosas. Jonathas Serrano e a gênese da cinematografia educativa no Brasil 1889-1937".

Toda a sua trajetória profissional está ligada à Comunicação Social, atuando como autor-roteirista, diretor de televisão e escritor de livros.

Trabalhou nas principais emissoras de televisão do Brasil e desde maio de 2005 na Fundação Roberto Marinho, no Canal Futura, onde ocupa a função de Gerente de Programação, Jornalismo e Engenharia do Canal Futura.

Atua também como professor do Curso de Especialização em Mídia, Tecnologia da Informação e Novas Práticas Educacionais, oferecido pela Central de Cursos de Extensão da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro PUC-Rio e coordenado pelos Departamentos de Educação e Comunicação da mesma universidade.